Profissional com uniforme realizando serviço e mostrando os benefícios da impermeabilização de estofados
Publicado em 10 de novembro de 2021

Benefícios da impermeabilização de estofados: veja 7!

Ao se mudar ou comprar um móvel novo, é comum a preocupação em manter o ambiente limpo. Afinal, dessa maneira o local se torna mais bonito e aconchegante. Uma das formas de garantir isso é deixando o estofado à prova de líquidos. Ainda não sabe para que serve ou quais são os benefícios da impermeabilização de estofados? Nós iremos apresentá-los nesse artigo. Continue a leitura!

O que é impermeabilização?

Impermeabilização é um serviço que torna um estofado impermeável. Isto é, nenhum tipo de líquido pode passar pelo tecido e atingir a parte interna do material. Ele se torna resistente à água e outras bebidas por conta de uma resina aplicada por profissionais na mobília. Funciona como uma espécie de proteção e evita a deterioração do material.

Conheça os benefícios da impermeabilização de estofados!

Agora que você sabe o que é a impermeabilização, nós podemos te mostrar os benefícios. Confira!

1- Previne o mau cheiro

Como vimos, a impermeabilização impede que líquidos ultrapassem a camada externa do estofado. Esse fato contribui para que não ocorra o acúmulo de umidade, que com o tempo pode gerar mofo e mau cheiro. Assim, se garante um ambiente mais confortável e transmite um maior bem-estar a quem estiver no cômodo.

2- Evita manchas

Evitar manchas também é um dos benefícios da impermeabilização de estofados. Isso porque o serviço impede que qualquer tipo de líquido derramado no material seja absorvido. Assim, não há a formação de marcas no estofado. Essa vantagem ocorre tanto com água, sucos, quanto para vinho e bebidas mais pigmentadas.

3- Facilita a limpeza

Um benefício que deve ser incluso nessa lista é a facilidade na limpeza proporcionada pela impermeabilização. O serviço realizado pelo profissional, por criar uma barreira, faz com que qualquer substância derramada permaneça na camada externa do estofado. Com a ausência da absorção, a higienização é facilitada, já que não é preciso uma limpeza profunda no material.

4- Garante uma secagem rápida

A secagem mais rápida é outro entre os benefícios da impermeabilização de estofados. Isso se deve ao fato de que se a água cair, estará na camada externa. Dessa forma, será evaporada de maneira mais eficaz, sem interferência do tecido. Consequentemente, há uma otimização da secagem.

5- Deixa o tecido mais resistente ao sol

Além de garantir a proteção do estofado contra líquidos, impermeabilizar o tecido também garante maior resistência ao sol. Isso porque o produto utilizado no serviço age como um filtro solar. Assim, consegue proteger o sofá, poltrona, carpete, entre outros, contra os raios UV, que podem desgastar o material. O procedimento assegura que o estofado não sofrerá desbotamento e suas características originais serão preservadas.

6- Evita o surgimento de fungos e bactérias

O produto usado no processo da impermeabilização possui agentes bactericidas e antiácaros, evitando sua proliferação. Além disso, ao haver proteção e barreira contra líquidos, não ocorre a formação de umidade no estofado. Isso impede que ocorra a formação de fungos, que precisam de um ambiente quente e úmido para sobreviver.

7- Prolonga a vida útil do estofado

Por fim, mas não menos importante, outro benefício garantido pela impermeabilização é prologar da vida útil do estofado. Isso porque a barreira criada pelo serviço feito impede a formação de umidade, assim como o desgaste por agentes naturais. Suas características são preservadas por mais tempo e o material continua utilizável.

Quais estofados posso impermeabilizar?

A impermeabilização pode ocorrer em diferentes tipos de estofados. Afinal, seu propósito é garantir que todo tipo de tecido seja protegido da água e outros líquidos. Por isso, a lista de itens que podem ser receber o serviço é vasta. Entre as possibilidades que podem usufruir dos benefícios da impermeabilização de estofados, estão:

  • sofá;
  • colchão;
  • poltrona;
  • tapete;
  • bebê conforto;
  • entre outros.

Onde realizar a impermeabilização de estofados?

Se interessou pelos benefícios da impermeabilização de estofados? Contrate o serviço! O ideal é que ele seja realizado por profissionais. Isso porque são pessoas treinadas, tem os conhecimentos sobre equipamento e técnicas corretas. Assim, você garante todas as vantagens de ter um estofado impermeabilizado. Poderá utilizá-lo sem medo de sujar ou estragar o material. Você encontra esses profissionais em empresas especializadas.

Precisa de um serviço de impermeabilização de estofados no RJ? Entre em contato pelo site ou via WhatsApp!

Gostou deste conteúdo do Dr Limpa Tudo RJ? Em nosso blog você pode encontra mais artigos como este.