Artigos

Como fazer Vanish caseiro?

O Vanish é um produto que por muito tempo esteve presente em uma boa quantidade de lares brasileiros, entretanto devido ao aumento dos preços deste item, muitas pessoas optaram por não comprar e produzir um vanish caseiro.

A fama do produto não é fortuita, sua eficiência é comprovada e por isso ele se tornou tão essencial nas nossas casas. 

Entretanto, visto que o preço alto o tornou um pouco inacessível para muitos, nós ensinaremos como fazer você mesmo o seu próprio Vanish sem gastar muito.

Por que o Vanish é tão essencial?

No nosso cotidiano nós estamos sujeitos a todo tipo de acidentes que causam manchas, seja em casa tomando um café, ou em um restaurante desfrutando um saboroso prato com muito molho.

Certas manchas podem ser bem resistentes a lavagem e assim, a pessoa tenta lavar repetidas vezes e acaba danificando a peça, pela fragilidade do material que não aguentou tantas visitas à máquina.

Por muito tempos nós sofremos com essas manchas e por vezes com a impossibilidade de removê-las, fazendo com que a gente tivesse que se desfazer da peça.

Quando o Vanish surgiu com uma taxa de eficácia altíssima e se tornando o pesadelo das manchas, muita gente passou a garantir a presença do produto na sua casa por oferecer muitos benefícios ao consumidor, confira a seguir alguns deles:

Útil para roupas coloridas

Um grande problema que todo mundo enfrentava era a falta de um produto que eliminasse manchas em roupas coloridas, pois era comum a remoção apenas em peças brancas, com o uso de alvejante.

O Vanish cortou esse mal pela raíz, por ser utilizável em todos os tipos de roupa, brancas ou coloridas, dada a sua fórmula química que é adequada para ambos os casos.

Facilidade para tirar manchas

Um processo bastante irritante é a tentativa de remover manchas deixando a roupa de molho por horas, esfregar e caso não saia, repetir o processo, o que é prejudicial para a peça e toma muito tempo.

Com o Vanish essa dor de cabeça acabou, sendo um produto extremamente eficiente, ele eliminou o demorado processo de tentar tirar manchas.

Nenhuma mancha é párea para o Vanish

Tentou remover a mancha da roupa, não conseguiu e achou que ela era impossível de limpar? Com o Vanish não é bem assim, o produto consegue eliminar qualquer marca de sujeira. 

Mesmo que em casos mais extremos haja a necessidade de usar o produto mais de uma vez, ele não vai falhar.

Eliminador de bactérias

As roupas são itens que, pelo contato com muitos ambientes, podem se tornar casas ideais para bactérias, ácaros ou fungos, tornando a pessoa sujeita a sofrer com reações alérgicas ou problemas respiratórios.

O Vanish possui em sua fórmula alguns ingredientes que eliminam essas substâncias nocivas, contribuindo para a prevenção de doenças.

Como fazer o Vanish caseiro líquido?

Vimos todas as vantagens que este produto oferece, agora veremos como produzi-lo em casa, o processo é relativamente simples e não exige muitos materiais, confira a seguir a lista do que é necessário:

  • 100ml de água oxigenada 10 volumes;
  • Meia xícara de bicarbonato de sódio;
  • Meia xícara de sabão em pó de sua preferência;
  • 100 ml de vinagre branco;
  • Recipiente de boca larga;
  • Uma colher ou espátula.

Agora quanto ao passo a passo:

  1. Misture o bicarbonato de sódio e a água oxigenada no recipiente de boca larga;
  2. Usando a colher ou espátula, faça movimentos circulares para misturar;
  3. Adicione o sabão em pó e o vinagre branco;
  4. Torne a fazer os movimentos circulares para tornar homogêneo.

Agora você possui Vanish líquido feito em casa!

Como fazer Vanish em pó?

A produção caseira não se restringe ao produto líquido, é possível fazer o Vanish em pó, confira os ingredientes:

  • 150ml de água oxigenada volume 30;
  • 7 colheres de sopa de sabão em pó de sua preferência;
  • 7 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 5 ml de amaciante de sua preferência;
  • Recipiente de boca larga;
  • Colher ou espátula grande.

Agora o passo a passo:

  1. Combine a água oxigenada, o sabão, o amaciante e o bicarbonato de sódio no recipiente de boca larga;
  2. Use a colher ou a espátula para misturar até adquirir uma consistência pastosa e ficar homogênea, aí você saberá que está pronto;
  3. Para suavizar o produto, caso seja do seu desejo, adicione um pouco de água;
  4. Conserve em um recipiente tampado e na sombra.

O Vanish em pó é ideal para a remoção de manchas em almofadas, colchões, sofás, entre outros. 

Ao fazer o seu próprio produto você estará economizando um bom dinheiro e salvando suas roupas ou estofados de ficar com manchas permanentes!

Compartilhe:

Deixe seu comentário: