Artigos

Motivos para fazer a limpeza dos estofados com frequência

Respirar é sinônimo de viver. Dizer que um lugar está abafado é indicação de que o clima não está saudável. Prova disso são algumas expressões da nossa língua. Repare: quando queremos elogiar um palestrante, dizemos que ele deu uma “ventilada nas ideias”, e um bom profissional pode “trazer ar fresco” para a empresa. E quando alguém só finge resolver os problemas, mas não os encara? Dizemos que “varre sujeira para debaixo do tapete”.

Na nossa casa não é diferente. Convivemos com o conforto dos estofados, mas, ao mesmo tempo, se não soubermos cuidar bem deles, eles podem acumular perigos. Conheça os motivos para fazer regularmente a limpeza dos seus estofados!

Para reduzir as chances de desenvolver alergias

Você conhece alguém que não tem alergia a nada? Deve ser uma pessoa de muita sorte. Vivemos tempos alérgicos, especialmente aqueles que trabalham o dia inteiro sob o ar condicionado e depois enfrentam a poluição do trânsito.

Pessoas alérgicas têm mais chances de desenvolver asma, sinusite e outras doenças. Visto que estofados acumulam ácaros e poeira, a falta de limpeza desse tipo de móvel pode desencadear crises alérgicas terríveis. Se você tiver bichos de estimação que costumam se aconchegar no sofá ou poltrona, a situação pode se tornar mais grave ainda.

Para proteger você e seus filhos da asma

Um estudo divulgado pela revista Reader’s Digest conta que mais da metade das casas têm seis alérgenos detectáveis, e o restante das residências têm pelo menos três. Asma e alergia costumam ser hereditárias, mas a presença dos alérgenos aumenta as chances de que essas doenças sejam desenvolvidas.

Precisando de ajuda com o seu sofá? A Dr. Limpa Tudo RJ tem a melhor equipe para te ajudar! Chame através de nosso WhatsApp.

Compartilhe:

Deixe seu comentário: