Na imagem um cachorro fez xixi no sofá. Saiba como eliminar manchas e cheiros!
Publicado em 29 de julho de 2021

Seu cachorro fez xixi no sofá? Veja como eliminar manchas e cheiro!

Assim como algumas pessoas tem o costume de deixar o pet subir na cama, o mesmo ocorre com sofás. Afinal, o animal de estimação é um membro da família. Porém, ainda que ele seja adestrado, seu estofado não estará 100% livre das oportunidades de ocorrerem acidentes com urina. Se seu cachorro fez xixi no sofá e você não sabe como limpar, este artigo pode lhe ajudar! O Dr. Limpa Tudo RJ irá dar dicas de como eliminar manchas e cheiro decorrentes do acontecido. Fique ligado!

Por que você precisa limpar se seu cachorro fez xixi no sofá?

A presença de manchas e cheiro de urina podem causar incômodo. Afinal, o odor não é agradável. Além disso, a excreção pode transmitir doenças como a micose, causada por uma bactéria que está presente no xixi dos caninos.

Como não é possível saber se a sujeira acumulada no estofado possui microrganismos infecciosos, como vírus e bactérias, é importante sempre manter o estofado limpo. Por isso, se seu cachorro fez xixi no sofá, você precisa agir. Confira como tirar manchas e o mau cheiro abaixo!

Veja 3 formas de eliminar manchas e cheiro!

1- Bicarbonato de sódio puro

O bicarbonato de sódio é um composto químico capaz de neutralizar cheiros e acidez. Por isso, se seu cachorro fez xixi no sofá, vale a tentativa! Para usar essa substância com o objetivo de eliminar o odor da urina, você deve seguir os passos a seguir:

  1. retire o excesso do excremento com o auxílio de um papel ou pano;
  2. aplique o bicarbonato diretamente no local sujo de maneira pura, ou seja, sem misturá-lo com água;
  3. deixe-o agir por alguns minutos;
  4. retire-o com auxílio de um aspirador de pó.

Essa é uma maneira caseira e prática de acabar com o cheiro de urina no estofado. Mas atenção: lembre-se de ter cuidado para que o cachorro não se aproxime do sofá durante o procedimento. O bicarbonato pode ser tóxico se o cão cheirar ou lamber a substância.

2- Misturinha com vinagre

Outro truque para eliminar o mau cheiro do xixi e, ainda, reduzir as manchas é a misturinha mágica com vinagre. Ela contém ingredientes ótimos para atingir esse objetivo. Outra vantagem é que a solução possui baixo custo e é caseira. Confira a lista de ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • ¼ de um copo com álcool líquido;
  • ½ copo de vinagre de álcool;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de amaciante.

Agora que você sabe a composição e já tem tudo em mãos, veja como usar esse conjunto de ingredientes:

  1. misture tudo em um recipiente;
  2. coloque a mistura em um borrifador;
  3. se houver urina recente no estofado, retire o excesso;
  4. com o local preparado, borrife a mistura no local do sofá onde o cachorro fez xixi.

Se após restar alguma mancha ou cheiro forte, aplique a mistura novamente. Simples, não é mesmo? E eficaz!

3- Lavagem a seco profissional

As técnicas caseiras ensinadas acima são ótimas para resolver as consequências de pequenos acidentes. Porém, nada se compara com a limpeza profissional. Afinal, a empresa de higienização de estofados sabe exatamente como resolver o problema de manchas e odores.

Se seu cachorro fez xixi no sofá , o ideal é contatar uma empresa que realize a lavagem a seco. Apenas uma higienização profissional é capaz de resolver o problema por completo. Os truques caseiros são apenas paliativos.

Como proteger o sofá?

Para evitar problemas de mau cheiro e manchas se seu cachorro urinar no sofá, o ideal é contratar uma impermeabilização. Aliás, somente ela é capaz de impedir a passagem do xixi, bem como de bebidas e outras substâncias no estofado. Dessa maneira, ele se tornará impecável!

Precisa de uma empresa para lavar e impermeabilizar o sofá? O Dr. Limpa Tudo RJ é a empresa certa! Somos especializados na higienização de estofados no RJ. Entre em contato conosco e garanta um serviço impecável!

Gostou deste artigo? No blog do Dr. Limpa Tudo RJ você encontra mais conteúdos como este. Veja algumas sugestões: