Na imagem vemos uma pessoa mostrando como desinfetar a casa. Saiba também!
Publicado em 29 de julho de 2021

Como desinfetar a casa: elimine os agentes causadores de doenças!

Atualmente, o Brasil vive um momento conturbado causado pela Covid-19, doença que vem acumulando cada vez mais vítimas ao longo dos dias. Nesse sentido, mais do que nunca é essencial nos preocuparmos em como eliminar vírus e bactérias dos locais em que vivemos. Dessa maneira, o Dr. Limpa Tudo RJ preparou este artigo para te ensinar como desinfetar a casa. Confira!

Por que desinfetar o ambiente?

É importante sempre higienizar a casa. Afinal, a limpeza certa deixa o lugar convidativo e elimina os agentes causadores de doenças. Porém, para ter um ambiente realmente limpo e livre de infecções, é essencial associar a faxina à desinfecção. Isso porque:

  • ela ajuda a manter o ambiente esterilizado;
  • evita a proliferação de microrganismos que causam doenças e alergias;
  • diminui o risco de contaminação;
  • torna o local desinfetado mais seguro.

Confira como desinfetar a casa e evitar doenças!

1- Limpe as superfícies

Uma das dicas mais importantes quando falamos de limpeza para eliminar vírus e bactérias é limpar as superfícies. Isso porque elas são as mais suscetíveis a receber saliva e microrganismos expelidos na fala, espirro ou tosse. Além disso, também estão sujeitas a receber substâncias trazidas pelas mãos e calçados. Por isso, é importante desinfetar todas elas, como:

  • pisos e paredes;
  • mesas;
  • janelas;
  • maçanetas.

2- Higienize os eletrônicos que você usa

Além das superfícies descritas acima, é importante limpar os objetos que você mantém contato frequente. Utensílios como computador, teclado e telefone podem acumular sujeiras, bem como bactérias. Dessa forma, é preciso higienizá-los. Por se tratar de eletrônicos é interessante ter atenção com a umidade do pano. Cuidado para não exagerar e estragar os aparelhos.

3- Lave os estofados

Manter os sofás, poltronas e colchões higienizados é uma parte importante para desinfetar a casa. Isso porque nesses tecidos as sujidades do ambiente são facilmente acumuladas. Ou seja, neles achamos facilmente um conglomerado de microrganismos indesejados. Portanto, é interessante realizar a limpeza de estofado.

No entanto, recomendamos que você contrate uma equipe profissional. A higienização caseira pode gerar manchas e mau cheiro devido à limpeza inapropriada para o tecido. Por isso, o ideal é chamar uma empresa especializada na lavagem a seco de estofados.

4- Contrate um serviço de sanitização

Realizar o saneamento do ambiente também é um importante passo para aqueles que querem saber como desinfetar a casa. Afinal, essa maneira de higienizar o lar foi criada com esse objetivo.

A sanitização previne a Covid-19 e é um importante serviço que ajuda a eliminar os microrganismos causadores dessa e de outras doenças. Somente a sanitização purifica o ambiente e impede a sobrevivência de vírus e bactérias. Ou seja, torna o ambiente mais seguro para habitar.

Qual material devo usar para desinfetar a casa?

Quando falamos de uma limpeza caseira e prática, você pode fazer o uso de uma solução composta por água e detergente neutro. O material utilizado para lavar louça é considerado um agente desinfetante e versátil. O produto consegue eliminar vírus e bactérias e pode ser usado em diferentes superfícies.

Já no caso da lavagem do estofado e da sanitização, aconselhamos que você chame um profissional. A tentativa de realizar essas etapas de forma caseira pode não ser efetiva e ainda pode danificar móveis e objetos. Solicite ajuda de quem domina o assunto!

Conte com o Dr Limpa Tudo RJ!

O Dr. Limpa Tudo é uma empresa especializada na sanitização de ambientes e limpeza de estofados no RJ. Somos profissionais comprometidos com o seu bem-estar. Precisa de um de nossos serviços? Conte conosco! Entre em contato!

Gostou deste artigo sobre como desinfetar a casa? Em nosso blog você encontra mais conteúdos úteis e interessantes como este. Visite!