lavagem e higienização do colchão
Publicado em 14 de julho de 2021

Por que fazer a lavagem e higienização do colchão?

O que é mais aconchegante do que uma cama arrumada e limpa para descansar? Pois é, difícil encontrar algo melhor. Para garantir o conforto são necessários alguns cuidados. Realizar a lavagem e higienização do colchão são alguns deles. Mas, por que exatamente contratar esses serviços? Nós contamos ao longo deste artigo. Boa leitura!

5 motivos para fazer a lavagem e higienização do colchão

1- Prevenir o aparecimento de ácaros

Um dos principais motivos para realizar a lavagem e higienização do colchão é evitar o aparecimento de ácaros. Esses microrganismos, invisíveis ao olho humano, estão presentes em poeiras. Eles gostam de ambientes úmidos e quentes e se alimentam de pele morta.

Esses pequenos animais microscópicos são responsáveis por algumas comorbidades comuns aos seres humanos. Entre as reações de quem tem alergia aos ácaros está a dermatite atópica. Essa pode ocasionar coceiras e impedir que o usuário do colchão tenha uma boa noite de sono.

2- Evitar os sintomas da rinite alérgica e asma

Além da dermatite atópica, outras consequências da presença dos ácaros nos colchões são a rinite alérgica e asma. Essas são outras entre as reações ao contato com o microrganismo. Dessa vez, você fica sem conseguir dormir por causa da coceira no nariz e espirros ou falta de ar. Ou seja, possui uma noite ruim e mal dormida. Desse jeito, é interessante fazer a lavagem e higienização do colchão.

3- Impedir o aparecimento de percevejos

Outro motivo pelo qual recomendamos que você efetue a lavagem e higienização do colchão é a aparição de percevejos de cama. Esses parasitas se alimentam de sangue de seres humanos ou de animais domésticos e sua picada pode ser confundida com a de um mosquito. Dessa forma, passam despercebidos. Assim, conseguem tempo para se proliferar e espalhar pelo ambiente.

O percevejo, então, além de incomodar por causar coceira pode criar uma infestação. Desse jeito, torna-se inviável conviver com eles. Para evitar essa situação, então, é interessante fazer a lavagem e higienização do colchão e prevenir a reprodução desses insetos.

4- Melhorar a qualidade do sono

A partir dos tópicos anteriores, fica evidente que um dos benefícios em realizar a lavagem e higienização do colchão é uma boa noite de sono. Isso porque são eliminadas as causas dos problemas que não o deixam dormir. Como dito antes, os parasitas causadores das suas doenças e alergias serão eliminados.

Além disso, ao saber que não existem insetos ou microrganismos na sua cama você poderá, também, descansar de forma mais tranquila. Afinal, saber que sua cama está limpa e livre de seres indesejados é reconfortante. Com a limpeza do colchão, então, você garante uma melhor qualidade de sono e bem-estar.

Outros cuidados importantes

Além de limpar o colchão, certifique-se de tomar outros cuidados. Esses também contribuirão para que você tenha uma boa noite de sono e evite ácaros. Confira!

  • Troque a roupa de cama uma vez por semana;
  • lave o lençol e a fronha depois de usar;
  • não deixe de higienizar o cobertor especial da época de frio antes de usar.

Conte conosco para a lavagem e higienização do colchão!

Entendeu que o melhor é limpar o colchão? O Dr Limpa Tudo RJ faz pra você! Somos uma empresa de limpeza que realiza higienização de colchões e estofados. Precisa de um serviço como este? Entre em contato conosco e garanta qualidade com o melhor da região!

Ainda não conhece nossa empresa? Visite nosso site e conheça mais sobre nós! Além de higienização, também oferecemos serviços de:

Este artigo lhe foi útil? Não deixe de visitar outras sugestões no nosso blog!